3-Hábitos-que-atrasam-o-seu-embarque-nos-ônibus-Transa_transporte.1

3 Hábitos que atrasam o seu embarque nos ônibus

Você sabia que o embarque também é um fator que influencia na pontualidade? Acontece que cada segundo a mais que o seu meio de transporte leva parado aguardando o embarque, aumenta-se o tempo total de viagem, algo que impacta na sua chegada ao destino final. A gente sabe bem como o dia a dia é corrido e cada minuto conta. Por isso, nós listamos três hábitos rotineiros que alguns passageiros praticam e que acabam atrasando o embarque nos ônibus.

1 – Pagar a sua passagem com nota alta no ato de embarque

Entregar uma nota de valor alto para pagar a sua passagem pode tornar o seu embarque mais demorado, uma vez que, o auxiliar de viagens precisará de mais tempo para fazer o troco. Sem falar que, se outros passageiros também fizeram o mesmo, o tempo de espera para a entrega do troco será maior.

A dica para evitar esses “complicadores” é utilizar o vale-transporte.  Com ele, basta destacar um, entregar ao auxiliar de viagens no ato de embarque e pronto. Rápido e prático.

2 – Não tirar a mochila ou bolsa antes de girar a roleta

Esse é um dos grandes motivos de atrasos no embarque. Deixar para rodar a roleta com a mochila ou bolsa pode fazer com que eles fiquem presos na catraca. Quando isso acontece, não tem jeito: é necessário tirar a mochila das costas, desagarrar as partes presas e aí sim pagar a passagem.

Quer evitar ser aquele (a) que fica preso na catraca? Antes de embarcar leve na mão a bolsa ou mochila.

3 – Esperar até o último minuto para pegar sua passagem

Você é daqueles que só separa o valor da passagem ou o vale quando o ônibus já está estacionado na sua frente? Pois saiba que esse pequeno detalhe faz toda a diferença no seu tempo de embarque. Acontece que, deixar para procurar a carteira somente quando estiver no veículo leva mais tempo do que já estar com o dinheiro ou vale em mãos.

Agora é com você

E aí, qual destes hábitos você pratica no seu dia a dia e precisa mudar? Conta pra gente nos comentários.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *