Colaboradores-da-Transa-Transporte-são-imunizados-contra-o-covid-19-transa_transporte-banner.1

Colaboradores da Transa Transporte são imunizados contra o covid-19

O final da tarde da terça-feira, dia 06 de julho, foi de grande expectativa. Acontece que os motoristas e auxiliares da Transa Transporte foram imunizados contra o covid-19. A ação, feita em parceria com a Secretaria de Saúde do município, será realizada novamente nesta quinta-feira, dia 08. O objetivo é imunizar 160 colaboradores da linha de frente da empresa, nos dois dias.

“Ficamos muito satisfeitos com o retorno positivo da Secretaria de Saúde diante da nossa solicitação de imunização dos nossos motoristas e auxiliares. Eles prestam um serviço essencial à população e, por isso, entendemos que precisam dessa atenção especial”, celebra Virgínia Cassini, diretora/psicóloga da Transa Transporte.

Mobilização em prol da imunização

Desde o início do ano, a Transa Transporte tem mantido contato com a Secretaria de Saúde de Três Rios para verificar a viabilidade de agilizar a imunização dos profissionais do setor. Com a resposta afirmativa da Secretaria, a empresa fez todo o levantamento necessário para que a vacinação ocorresse o mais breve possível.

A iniciativa foi muito bem recebida pela equipe. O motorista Luis Fernando Costa (38) foi vacinado na terça-feira e elogiou a atitude da empresa. “A gente estava na expectativa pela vacinação porque trabalhamos diretamente com as pessoas, então, a gente ser vacinado é uma grande vitória”, comemora.

Os auxiliares de viagens, Caio da Silva Santos (21) e Flávio Henrique Bezerra da Silva (27) também receberam suas doses da vacina da Janssen, que requer apenas uma aplicação. “Me sinto bem mais protegido agora e fico feliz em estar vacinado. Agora é continuar se prevenindo”, acrescenta Flávio. 

Esquema de vacinação da covid-19

Na terça-feira foram vacinados na sede da empresa o primeiro grupo de colaboradores da escala da manhã. A aplicação da vacina foi realizada às 18h para que todos do grupo pudessem participar. 

Para o segundo dia de vacinação a empresa fará uma movimentação especial. Na quarta-feira a equipe que estava na escala da tarde vai trocar para o turno da manhã. Sendo assim, no dia seguinte, às 18h, os colaboradores poderão se vacinar tranquilamente.  

Vale destacar que para ser vacinado, os colaboradores devem trazer cópia do holerite ou da identidade funcional e o CPF.

O cuidado não pode parar

Apesar de parte da equipe estar vacinada, os cuidados com a prevenção continuarão sendo incentivados. Afinal, segundo informações da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), até que o organismo crie os devidos anticorpos para enfrentar a infecção, ainda é possível contrair a covid. Além disso, a vacina não impede 100% que o indivíduo se infecte, mas retarda a transmissão e reduz as chances de que a doença evolua para quadros graves, que necessitam de internação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *