Prova do Motorista Cidadão é realizada pela 1ª vez na Transa Transporte

Na manhã de quinta-feira, dia 7 de julho, nossos motoristas trocaram o volante pela caneta e papel para a realização da prova do Programa Motorista Cidadão. Desde que a Transa Transporte começou a participar do programa, esta foi a primeira vez em que a prova foi realizada na sede da empresa. A mudança facilitou o acesso dos motoristas que antes precisavam se deslocar até o Rio de Janeiro para fazer a avaliação.

Desenvolvido pela Federação das Empresas de Transporte, pela Fundação Getúlio Vargas e pela Universidade Corporativa de Transporte, o programa Motorista Cidadão surgiu com o objetivo de capacitar os motoristas de ônibus para serem condutores conscientes no trânsito e a estarem aptos para lidar com o público. Essa iniciativa é ministrada na empresa Transa Transporte desde 2008, e consiste no curso de três semanas, subdividido em seis módulos que abordam temas como legislação de trânsito, normas de segurança, direção defensiva e atendimento ao cliente, e em seguida a avaliação. A última turma realizou o curso em outubro de 2015. E hoje, 21 motoristas concluíram a participação com a prova. Os que obtiverem 50% de acertos na avaliação irão receber o certificado e passarão a ter no crachá de identificação a chancela do Motorista Cidadão.

Perguntado sobre o grau de dificuldade da prova, Cristiano Fantana disse que a prova foi fácil, pois as questões foram fieis ao que aprenderam durante o curso. Outro motorista que participou do programa, Jusimar Dias, comentou que o curso foi uma boa oportunidade para aprender, relembrar e exercer um trabalho mais atencioso e cuidadoso. Numa avaliação do resultado final do programa, percebemos profissionais confiantes e capacitados para prestarem à população um serviço seguro e de qualidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *