Transa promove manhã de leitura no dia do livro

O escritor português José Saramago definiu: “a leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar.” As crianças tem uma capacidade enorme de imaginação. Por isso, nada mais oportuno que aguçar a interpretação delas no dia do livro didático. A Transa aproveitou a oportunidade e convidou no dia 27 de fevereiro os filhos de colaboradores para uma manhã de atividades com um contador de história.

A experiência foi positiva, pois houve muita interação das crianças com as “Aventuras do avião vermelho”, história que prendeu a atenção dos pequenos. “Essa foi uma forma dinâmica de incentivá-los a ler mais. Encantá-los com o mundo da imaginação vai ajuda-los a se interessar pelos livros”, disse a psicóloga Virginia Cassini.
Além de ouvirem a história, todos receberam um livro com uma lição do “Adão Motorista Cidadão”, personagem criado para o projeto educacional da Universidade Corporativa do Transporte – UCT.
A participação ficou por conta do desenho que eles criaram ilustrando o trajeto que fazem de suas casas para a escola dentro do ônibus. O resultado será um livro que ficará exposto na garagem da empresa.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *