Aprendizes da Transa Transporte são apresentados ao Programa Aprendiz Integrado
Assim como todos os anos, a Transa Transporte realizou a integração da nova turma de aprendizes da empresa, mas desta vez a conversa teve uma participação especial. O deputado federal Celso Jacob veio até a sede da empresa para apresentar o Programa Aprendiz Integrado, uma iniciativa inovadora e que está desembarcando na cidade.
“Nós ficamos muito felizes em poder participar deste projeto e oferecer para os nossos aprendizes mais essa oportunidade de agregar conhecimento e experiência profissional. Acreditamos que essa será uma experiência mais enriquecedora para esses jovens tanto em nível pessoal quanto profissional”, destaca Heloísa Cassini, gerente de planejamento da Transa Transporte.
O Programa Aprendiz Integrado
Criado em 2018, o Programa Aprendiz Integrado está presente em 18 estados e tem por objetivo estimular o desenvolvimento profissional e social de estudantes de 14 a 24 anos. A abordagem do programa é através da inserção dos jovens no mercado de trabalho, integrando a vivência profissional com atividades multidisciplinares para ampliar as perspectivas e auxiliar no planejamento do futuro profissional.
O treinamento tem duração de 12 meses. Durante esse período, além do trabalho realizado nas empresas contratantes, os aprendizes realizam atividades em uma plataforma on-line e também participam de encontros presenciais para realização de seminários e demais atividades. As reuniões são realizadas no auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), no Polo de Três Rios
Três Rios é destaque no programa
A chegada do Aprendiz Integrado é fruto de uma emenda do deputado Celso Jacob. Com a vinda do projeto, até então inédito no Estado, Três Rios se tornou polo do programa. Ao todo, o programa conta com 160 vagas para jovens do município e região.
Novas possibilidades para os aprendizes da Transa Transporte
Segundo Celso Jacob, a participação da Transa Transporte no programa é importante, pois a empresa já cumpre com a legislação trabalhista em dar oportunidade aos jovens aprendizes. Com o Aprendiz Integrado os benefícios agregados aos jovens serão ainda maiores.
“Essa parceria é muito importante porque é um benefício mútuo. A empresa oferece o seu treinamento e o aprendiz recebe outros no programa, o que estará preparando esses jovens para integrar o próprio quadro de funcionários da empresa. Além de que estamos contribuindo socialmente para que esses jovens tenham uma oportunidade na vida. Um jovem bem encaminhado não será um problema para a sociedade”, destaca Celso.
Heloísa Cassini acrescenta que essa visão voltada para o social faz parte da filosofia da empresa, que enxerga com bons olhos a inserção profissional dos jovens da região.
“Nós entendemos que o papel de uma empresa na sociedade vai muito além de oferecer serviços. É também contribuir para o desenvolvimento da sociedade e a contratação de jovens aprendizes é apenas mais uma forma que a Transa Transporte tem de oferecer à comunidade um reforço positivo”, finaliza Heloísa.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!