Transa Transporte entra na luta contra o câncer de próstata

  • novembro 3, 2015

Novembro está aí, e junto com ele mais uma campanha a favor da vida. Tendo como o foco o público masculino, a Campanha Novembro Azul, vem para alertar sobre a importância da prevenção e do combate de uma doença que vitima homens todos os anos. Por isso, visando o bem-estar dos colaboradores e da sociedade, a equipe da Transa Transporte abraça essa luta.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer) cerca de 68.000 novos casos de câncer de próstata são registrados no Brasil anualmente. A doença é o resultado de uma multiplicação desordenada das células da próstata. Quando há presença de câncer, a glândula endurece. Na fase inicial, o câncer de próstata não tem sintomas. Em 95% dos casos, eles aparecem em estágio avançado.

Portanto, exames preventivos frequentes são fundamentais para que a doença não seja descoberta em estado avançado. Homens a partir dos 50 anos de idade, ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família, devem procurar um urologista anualmente para realizar os exames preventivos. Por isso, fique sempre de olho. A prevenção é sempre o melhor caminho.

Cart