Conheça o passageiro nota 10!

Quem utiliza o transporte coletivo diariamente já deve ter passado por algumas situações no mínimo curiosas. Muitas vezes, isso ocorre por problemas de comunicação entre os próprios passageiros e até mesmo entre passageiros e colaboradores. Mas, tudo isso pode ser evitado se todos zelarem pelo respeito ao próximo. Por isso, hoje, vamos dar um exemplo de passageiro que é nota 10 nesse quesito!

Conheça o Simão, nosso passageiro nota 10! Todo dia, pontualmente às 7h, ele embarca no ônibus e não deixa de cumprimentar os funcionários com um saudoso: bom dia! Ele também não se esquece de agradecer ao desembarcar do veículo. Para ele, esses simples gestos são formas de demonstrar respeito pelo trabalho do motorista e do auxiliar de viagens.

Dentro dos ônibus, Simão também é um exemplo. Sempre que uma pessoa com mobilidade reduzida embarca no ônibus e todos os assentos estão ocupados, ele cede seu lugar, pois entende que todos nós temos dificuldades e se todos nos ajudarmos, podemos fazer do mundo um lugar melhor.

Ah, quando o telefone toca Simão também manda muito bem. Ele sempre fala em um tom de voz audível com seu contato sem que atrapalhe a viagem dos outros passageiros. Parabéns pra ele!

Viu só como o Simão é nota 10!? Merece uma salva de palmas, não é verdade? O bom é que todos nós podemos aprender com o Simão e sermos passageiros nota 10. Basta nos dedicarmos e nos esforçarmos para respeitar o espaço e o direito alheio.

A gentileza é algo natural do ser humano e todos nós somos aptos para fazer isso, experimente! Você vai ver como é fácil e faz bem tanto para nós mesmos quanto para os outros.
Que tal a gente se comprometer a colocar em prática algumas dessas lições que o Simão nos ensinou e fazer a nossa viagem no ônibus muito mais tranquila?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *