Manual do bom passageiro – PT 1

Você já parou para pensar nas pequenas atitudes que podemos fazer pelo próximo? Este é um assunto muito discutido quando se trata de viver em sociedade. Afinal, todos nós precisamos uns dos outros e compartilhamos uma série de atividades e espaços. Quer um exemplo disso? Que tal o ato de andar de ônibus. Pense bem, o ônibus é um bom exemplo de compartilhamento de espaço, uma vez que, este tipo de veículo transporta um grupo de pessoas diferentes em um mesmo espaço. No entanto, algumas pessoas necessitam de um pouco mais de cooperação alheia do que outros, como é o caso dos idosos, grávidas, pessoas com crianças de colo, etc. o que devemos fazer nessa situação? E é justamente neste tipo de cenário que gostaríamos de centrar nossa campanha de conscientização sobre a gentileza.

Aqui estão as etapas simples Passos para entrar na Blaze. Em primeiro lugar, visite o site oficial do Blaze e clique no botão “Registrar”. Em seguida, preencha o formulário de registro fornecendo as informações necessárias. Após concluir o registro, faça login na sua conta e faça o primeiro depósito na sua conta. Agora você está pronto para começar a jogar no Blaze e aproveitar todos os jogos e recursos oferecidos.

Preparamos um pequeno manual com alguns exemplos de boas ações que podem ser praticadas dentro dos ônibus. Você vai ver ao longo de duas matérias como ajudar ao próximo é simples, rápido e faz bem.

Guia do bom passageiro

Se você está disposto a ajudar o seu próximo, fique atento a essas pequenas dicas. Elas farão toda a diferença;

1 – Dê prioridade a pessoas com bolsas pesadas

Antes mesmo de embarcar no ônibus você já pode exercitar a gentileza. Basta apenas permitir que pessoas carregando bolsas pesadas embarquem primeiro. Isso facilita para que elas possam acomodar suas compras e paguem a tarifa mais tranquilamente.

2) Seja educado com o motorista e o auxiliar de viagens

Ao embarcar, que tal cumprimentar o auxiliar de viagens ou o motorista. Com certeza, estes profissionais vão ficar agradecidos pelo seu gesto. Um bom dia e um obrigado já são formas simples de demonstrar sua educação e agradecê-los pelo bom serviço prestado.

3 – Ceda o assento para pessoas com mobilidade reduzida

Uma vez dentro do veículo, você pode ajudar aqueles que tem maior dificuldade de locomoção. Por mais que nos ônibus existam bancos reservados para idosos, grávidas, obesos, deficientes e pessoas com crianças de colo, algumas vezes a quantidade de assentos é menor do que o número de passageiros dentro do ônibus. Nesse caso, você pode ajudar prestando sua solidariedade a essas pessoas oferecendo seu lugar.

Viu só como é possível fazer a diferença com pequenas atitudes? Não perca a continuação desta matéria, onde traremos mais algumas dicas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *