Outubro Rosa: Uma união pela vida

Você sabia que o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, sendo responsável por cerca de 25 % dos novos casos a cada ano? No Brasil, os dados são ainda mais surpreendentes. Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), a taxa de ocorrência do câncer de mama é superior a média mundial, chegando a 28,1% dos casos de câncer.  Devido a gravidade da doença e de sua ocorrência, torna-se necessária a intervenção de toda a sociedade para reverter esse quadro.

A campanha Outubro Rosa

Realizada desde 1990, a mobilização Outubro Rosa tem como objetivo a conscientização da sociedade sobre o câncer de mama com foco na prevenção, destacando a importância do diagnóstico precoce da doença, como fator fundamental para o tratamento e cura da doença.

Em Três Rios, uma das empresas que estão engajadas na causa é a Transa Transporte. Tradicionalmente, a empresa dedica espaço em seus canais de mídia material para exibição de temático da campanha. O propósito da empresa com o apoio a mobilização é o de engajar a população na causa por meio de informações de prevenção e cuidado.

“Através da visibilidade da nossa empresa, desejamos mobilizar a população acerca da importância dos cuidados contra o câncer de mama”, explica Virgínia Cassini, diretora/psicóloga.

Juntos pela vida

Neste ano, a Transa Transporte teve uma iniciativa mais ousada para despertar a atenção da população. Durante os meses de Outubro e Novembro, um veículo foi customizado com as cores e símbolos das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Ônibus customizado especialmente para as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

O veículo temático vai circular por todos os bairros atendidos pela Transa Transporte. A

A ação inédita da empresa despertou o interesse de importantes parceiros na cidade que se engajaram nesta importante causa. Uma união benéfica e inédita foi firmada na promoção da prevenção e preservação da vida.

“Essa ação nos aproximou de importantes parceiros na região, que trabalham na área da saúde e que acreditam nesta campanha. Estreitar esses laços em prol do bem comum, sobretudo na promoção da saúde, legitimam ainda mais a importância desta ação de conscientização”, avalia Virgínia.

A Best Clin, clínica médica da cidade, é uma das parceiras na campanha. A diretora, Kalina Massi Novelino, reforça a importância da prevenção para detecção precoce do câncer de mama.

“O câncer de mama é uma doença que tem cura, mas a prevenção é fundamental na detecção dos casos iniciais. Por isso, nós, mulheres, precisamos nos prevenir, realizando as mamografias regularmente”.

O Centro de Terapia Oncológica (CTO), instituição que é referência no tratamento do câncer na região, aderiu ao movimento e se tornou patrocinador da ação. Rhonald Andrade, diretor do CTO, avalia positivamente a ação e destaca a importância da conscientização.

“O acesso a informação é imprescindível, deste modo, quanto mais pessoas forem atingidas pelas campanhas, maiores serão as chances daquelas que possuem alguma alteração celular de serem tratadas em tempo hábil”.

Outro importante componente desta aliança pela vida é o Laboratório Norat. A diretora do Laboratório Norat, Sandra Luiza Norat Pádua, destaca que essa ação deve impactar bem mais a sociedade e alertá-las sobre a importância da prevenção.

“Esperamos que ela alerte as pessoas sobre a prevenção contra o câncer de mama, que é uma doença com altos índices entre a população, tanto no Brasil quanto no mundo. A Profilaxia é o melhor remédio”, finaliza.

Cronograma

O veículo temático vai circular por todos os bairros atendidos pela Transa Transporte. A ideia é que como o ônibus circula por todos as localidades da cidade, a população inteira seja impactada.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *