Por que embarcar fora do ponto é perigoso?
Quem vive atrasado vai reconhecer essa cena: você está caminhando apressado em direção ao ponto de ônibus, mas neste exato momento o ônibus acabou de pegar o último passageiro e está saindo do ponto. Com medo de perder um compromisso, você arrisca fazer sinal fora do ponto e o ônibus passa direto. Provavelmente após isso, você fique bem bravo com ocorrido. Da nossa parte, até entendemos que você fique com raiva, mas acontece que é uma norma os motoristas não pararem os veículos fora dos pontos de embarque e desembarque, e isso tem muito a ver também com a sua segurança.
Imagine que em uma avenida movimentada, em um horário de pico, um passageiro deicida fazer sinal e o ônibus pare fora do ponto. O transtorno que isso pode causar aos demais condutores de veículos é bem grande, mas o principal risco é o tal passageiro se acidentar ao tentar atravessar a rua para embarcar no ônibus.
Se esse risco não for o suficiente, há chances de que uma parada brusca do ônibus fora do ponto cause batidas entre os veículos que estejam atrás do ônibus. Imagina só o caos que isso pode causar na via.
Caro passageiro, pense bem, será que um atraso de 10 -20 minutos vale a pena o risco de sofrer um acidente de trânsito? Acreditamos que a vida é muito mais valiosa que isso. Desse modo, as paradas de nossos carros só podem ser realizadas nos pontos de ônibus. Pedimos que compreenda nossa posição em vista da sua segurança
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!