SEST/SENAT promove ação de higiene bucal na sede da Transa Transporte

Ontem, dia 21, a Transa Transporte mais uma vez abriu suas portas para uma trazer uma excelente iniciativa aos seus colaboradores . Uma equipe do Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – (SENAT) vieram a sede da empresa para promover uma ação para disseminação do cuidado com higiene bucal.

Conheça mais sobre a ação

O projeto foi realizado num contexto de prevenção à saúde do profissional do setor, que neste momento de pandemia tem uma rotina mais restrita. Neste sentido, foi realizado o serviço de atendimento odontológico realizado nas empresas de ônibus da região, de forma gratuita, bastando apenas fazer o agendamento.

“A equipe de atendimento odontológico se aprofundou nas temáticas de prevenção e identificou que alguns cuidados de saúde bucal poderiam evitar que a pessoa contaminada pudesse transmitir uma infecção para outros membros da família. Então, nosso objetivo aqui é o de orientar os colaboradores“, explica Maristela Braz, gerente do Sest/Senat Três Rios.

Apoio

A Transa Transporte e o Sest/Senat possuem uma parceria duradoura. A empresa e a instituição promovem ações e eventos em conjunto, como a tradicional Missa dos Rodoviários, realizada anualmente pela empresa. Segundo Maristela, a Transa Transporte se destaca na participação das campanhas da instituição

“A Transa Transporte é, hoje em dia, um dos nossos maiores parceiros. Avaliando o número de funcionários e o envolvimento em ações, ela é a que tem a maior adesão. Todas as campanhas que a gente promove são muito bem recebidas pela empresa”.

A diretora/psicóloga da Transa Transporte Virgínia Cassini destaca que a empresa está sempre disposta a contribuir com ações que visam ao bem-estar da sua equipe e que reconhece o bom trabalho do Sest/Senat nesse aspecto.

“Entendemos que o colaborador é o bem maior de nossa empresa e, por isso, abraçamos todas as campanhas que tragam benefícios à saúde física e mental da nossa equipe”, avalia.

Atendimento

O atendimento do projeto foi realizado na sede da empresa das 8h até às 17 horas. Quem não pôde participar, terá uma nova chance no dia 26, a partir das 08 horas.

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