Transa Transporte participa do Dia D pela inclusão social
Na última terça-feira, dia 15, representantes da Transa Transporte participaram do Dia D pela inclusão social e profissional das pessoas com deficiência. O evento organizado pelo Ministério do Trabalho tem o objetivo de facilitar o ingresso dos deficientes ao mercado de trabalho, por meio de um encontro entre eles e o empresariado local.
O evento
O evento, realizado pela primeira vez em Petrópolis, reuniu diversas empresas do interior do estado. Durante todo o dia, candidatos puderam participar de diversas atividades, incluindo a intermediação da contratação entre os interessados e as empresas participantes.
A participação da Transa Transporte no evento foi fruto de um convite feito gentilmente pela organização. Prontamente, a empresa se disponibilizou a participar por entender a importância do tema inclusão social.
“ Independente da obrigatoriedade, a filosofia de nossa empresa está pautada na inclusão e para tanto promovemos efetivamente ações voltadas à esse fim, bem como participamos, com imenso prazer, do evento Dia D Pela Inclusão”, explica Virgínia Cassini, diretora/ psicóloga da Transa Transporte.
Ações internas de inclusão social
Durante o período de 11 a 31 de julho a Transa Transporte veiculou uma campanha em seus meios de comunicação e em veículos de imprensa voltada a contratação de candidatos com deficiência.
Vale destacar que, de acordo com artigo 93 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, toda empresa com 100 funcionários ou mais é obrigada a destinar de 2% a 5% de seus cargos a pessoas com deficiência.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!