Transa Transporte promove treinamento sobre qualidade no atendimento ao cliente
Durante a semana passada, um grupo de 16 colaboradores de diversos setores da Transa Transporte participaram de um treinamento, promovido pelo Sest/Senat. Durante três dias, a equipe da empresa recebeu informações e orientações sobre como aprimorar as técnicas de atendimento.
Qualidade no atendimento
O treinamento chamado “Aperfeiçoamento em atendimento ao cliente” é composto por três módulos que abrangem diversos temas que envolvem esse contato do profissional com o público. A programação temática foi dividida entre os três encontros realizados:
– Segunda (29/07): Relacionamento Interpessoal e Ética no Trabalho;
– Quinta (01/08): Atendimento eficaz;
– Sexta (02/08): Noções de Administração de conflitos.
A gerente do Sest/Senat, Maristela S. Costa Braz, explica que todo o curso foi montado para melhorar a qualidade de atendimento ao cliente. “É um curso focado 100% no atendimento ao cliente. Nesses três conteúdos abordamos desde a apresentação pessoal até a questão comportamental”, destaca.
Heloísa Cassini, gerente de planejamento da Transa Transporte, avalia positivamente a realização de treinamentos como estes para a equipe da empresa. Ela destaca que a parceria com o SEST/SENAT é muito benéfica neste aspecto. “A Transa Transporte é uma empresa aberta a todas as ações que visam conscientizar a população, funcionários, familiares. Estamos de portas abertas para todo tipo de parceria que possa agregar informação”.
Aprimoramento profissional
Quem passou pela capacitação aprovou a iniciativa. É o caso do auxiliar operacional, Luiz Márcio Fernandes, que avalia que o treinamento trouxe ganhos importantes para o aprimoramento profissional. “Esses cursos nos trazem um aprendizado valioso para o nosso dia a dia. Isso é benéfico para o atendimento que prestamos ao cliente e aos nossos colegas de trabalho”, pontua.
O motorista Cristiano Tavares Carneiro também participou das reuniões e conta que achou o treinamento muito proveitoso pelas lições aprendidas. Ele revela que a capacitação aumentou sua perspectiva de como lidar com situações adversas que venham ocorrer. “Após esse treinamento, eu, com certeza, posso resolver de forma muito mais eficaz algumas situações de conflito que venham acontecer”, afirma.
Continuidade
O curso vai formar uma nova turma nesta semana, na empresa. Nos dias 07, 08 e 09 de agosto, os colaboradores da Transa Transporte que lidam diretamente com o público vão participar da capacitação e receber as orientações.
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