Transa Transporte realiza capacitação para colaboradores

Com o objetivo de promover a integração dos novos colaboradores e reintegrar aqueles com maior dificuldade de adaptação, o programa Integração e Reintegração capacitou mais um grupo de 10 colaboradores, na manhã desta terça-feira, dia 12. O grupo, composto por motoristas, auxiliares de viagens e de serviços gerais receberam orientações sobre boas práticas no trabalho e segurança. Além de conhecerem mais sobre a história da Transa Transporte, projetos socioculturais, responsabilidade ambiental e os benefícios que eles têm direito.

“O programa apresenta ao colaborador as normas, filosofias da empresa, inclusive no que compete a segurança do trabalho. É um momento que a gente traz o colaborador para explicar, colocando-o a par da sua função, no dia-a-dia de trabalho. É onde verdadeiramente formamos o nosso colaborador ”, explica Gilmar Bevilaqua, técnico de segurança do trabalho.

O auxiliar de viagens João Santos, está ingressando na Transa Transporte e participou pela primeira vez do programa. Ele conta que foi muito bem recebido pela empresa. “Já trabalhei em várias empresas e, aqui, estou sendo muito bem acolhido e pretendo aproveitar isso ao máximo”.

Sobre o programa de Integração, ele afirma que foi uma experiência positiva passar por esse treinamento, pois ele ajuda a situar quem está começando na empresa e ainda o prepara para as situações do cotidiano no trabalho. “Com certeza vai ser mais fácil lidar com o dia-a-dia”, completa.

Edemir Nicomédio da Silva, está retornando à Transa Transporte como motorista, e já passou pelo programa e considera a ação importante para todos os setores da empresa. Para quem está regressando, Edemir destaca a relevância de receber essa atualização de conhecimentos e condutas. “ É importante relembrar porque mudam muitas coisas, cada dia é uma aventura nova, um cliente novo, tudo muda! Então, é muito bom reforçar isso para gente”.

O segundo dia do encontro, a partir das 9h, aborda as questões técnicas e comportamentais com os auxiliares de viagens.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *