Transa Transporte realiza treinamento técnico para os motoristas

Na manhã da última quinta-feira, dia 06, a Transa Transporte realizou mais um treinamento técnico do Programa Para Redução de Emissão de Poluentes. Participaram da capacitação 13 motoristas, que receberam informações e orientações sobre redução da emissão de poluentes e economia de combustível e componentes.
O treinamento tem como objetivos três pontos-chave: a preservação do meio ambiente, a economia de combustível e a capacitação de pessoal, com foco na qualidade do serviço e na segurança dos passageiros.

O gerente de operações da Transa Transporte, Edésio José Lima, destaca a importância do treinamento como uma iniciativa para a preservação do meio ambiente, uma vez que os veículos são os maiores poluidores do ar. Com a capacitação, os motoristas se tornam mais conscientes e responsáveis sobre a sua atuação no trânsito. “Quando o motorista se preocupa com economia de combustível, está contribuindo diretamente para diminuir a emissão dos poluentes resultantes da queima de combustível (CO2 – dióxido de carbono) na atmosfera”, explica.

Para o motorista Valmir Alves de Lima, além da questão ambiental, essa capacitação também acrescenta ensinamentos importantes para os motoristas da empresa sobre questões de segurança e conforto. Valmir conta que ele não conhecia alguns dos ensinamentos apresentados no treinamento, mesmo tendo experiência anterior no setor de transporte. “ Quando você trabalha dentro de uma empresa de ônibus que preza por esse cuidado, você ganha mais consciência sobre isso, o que é muito importante”, destaca.

O também motorista, Ricardo Gonçalves de Souza, também não conhecia algumas técnicas para reduzir o consumo de combustível e componentes. Ele considera importante ter esses conhecimentos para se aprimorar na sua profissão. “Todas essas técnicas são muito importantes para o nosso aprimoramento, para fazermos um trabalho com mais perfeição”, ressalta.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *