Motoristas da Transa Transporte passam por capacitação
Na manhã da última quinta-feira, 28, mais um grupo de 11 motoristas participaram da reunião do Programa Para Redução de Emissão de Poluentes. O encontro trata-se de um treinamento interno, no qual os profissionais recebem orientações para reduzir a emissão de poluentes, reduzir o consumo de combustível e transportar os passageiros com segurança e conforto.
As bases da capacitação
O Programa existe a quase três anos na empresa e tem como objetivo aliar três pontos-chave: a preservação do meio ambiente, a economia de combustível e a capacitação de pessoal, com foco na qualidade do serviço e na segurança dos passageiros.
O coordenador de tráfego, Júlio César Gomes, destaca como este treinamento se insere na filosofia da Transa Transporte. “A capacitação está intimamente ligada com a excelência no atendimento. Quando eu faço um trabalho tranquilo, isto é, procuro respeitar a legislação de trânsito eu passo tranquilidade e segurança ao cliente, dessa forma eu consigo realizar um bom trabalho e atender com qualidade”, destaca.
Ingresso na Família Transa Transporte há 22 dias, o motorista Glauber Marques Machado, avalia de forma positiva a realização da capacitação. Segundo ele, o treinamento exerce papel fundamental na prestação de serviço.
“Passar pelo treinamento é uma forma de nos aperfeiçoarmos na profissão. Aqui, nós somos orientados acerca de como executar o nosso trabalho para melhor atender nossos passageiros”, pontua.
Atualização
Além dos temas principais do treinamento, os motoristas receberam orientações sobre como lidar com situações de assédio e como auxiliar passageiros autistas.
“No transporte coletivo você lida com várias situações, entre elas o assédio. Nós também temos contato com passageiros que possuem algum tipo de necessidade especial. Dessa forma, é importante ter uma equipe preparada para saber como agir em determinadas situações. No ponto de vista da prestação de serviço, temos também esse viés de conscientizar para promover a inclusão social dos clientes”, esclarece Júlio.
O também motorista, Enéas Bressan, já havia passado pelo treinamento em outras oportunidades e acrescenta que passar por essa atualização sempre agrega novos conhecimentos. “Aprender sempre é bom e não ocupa espaço”, diz.
Por fim, Enéas aprova a iniciativa da empresa se engajar em causas sociais. “Faz toda a diferença ter essa conscientização sobre assuntos que permeiam nosso trabalho. É sempre uma nova oportunidade de aprender mais”, finaliza.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!