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Tudo que você precisa saber sobre as carteiras escolares

No dia 15 de fevereiro, a Transa Transporte iniciou a sua campanha das carteiras escolares para o 1º semestre do ano de 2021 . Diferente dos processos anteriores, que consistia na entrega presencial dos documentos, a empresa trouxe uma novidade: o envio on-line da documentação. Se você ainda tem dúvidas sobre como fazer o processo, não se preocupe, pois vamos explicar nesta matéria tudo que você precisa saber sobre as carteiras de estudante.

O novo sistema para confecção das carteiras escolares

O novo sistema foi criado a partir de uma necessidade do momento atual em que vivemos. Como a pandemia ainda não foi superada, o distanciamento social ainda se faz necessário. Por isso, a empresa decidiu evitar a formação de filas e deslocamento de pessoas para a entrega dos documentos.

Agora, todo processo de entrega da documentação será feito em uma plataforma on-line, no qual o usuário precisa apenas preencher os dados e enviar algumas fotos diretamente do celular ou computador.

Como utilizar a plataforma?

A plataforma pode ser acessada através deste link. Ao ser aberto, o usuário deve clicar na guia “declaração escolar”, localizada no canto superior esquerdo da tela. Feito isso, basta preencher os dados nos campos apresentados.

É importante destacar que os campos de “colégio”, “turno”, “município” e “bairro”, precisam ser selecionados dentro de uma lista. Basta clicar na seta, que fica dentro do campo e selecionar o dado correspondente.

Ao final do formulário, é necessário fazer o envio dos arquivos de imagem da foto 3 x4 (atual), comprovante de residência e declaração original. Feito isso, é só clicar em “incluir” e pronto!

O processo é o mesmo para alunos da rede privada?

Sim, quem é aluno ou responsável por um estudante da rede privada de ensino deve acessar a plataforma e preencher os dados da mesma forma.

Como serão entregues as carteiras?

As carteiras serão entregues às respectivas escolas. Basta o responsável comparecer a escola no dia indicado pelo protocolo ou pelos funcionários da escola para fazer a retirada do documento.

E se houver algum problema com meus dados?

Caso tenha algum problema no processamento dos dados ou inconsistência, a empresa entrará em contato, através do número cadastrado na plataforma. Será explicado o que precisa ser ajustado para que seja confeccionada a carteira.

Em casos em que não for possível acessar o sistema, o aluno ou responsável pode fazer a entrega da documentação no colégio. A empresa irá recolher, fazer a carteira e devolver para escola.

Vale destacar que de forma alguma serão aceitas entregas presenciais na sede da empresa para confecção das carteiras.

Esperamos que com esse conteúdo, todas as dúvidas sejam sanadas. Se ainda tiver alguma, não deixe de registrá-la no campo de comentários ou nos nossos canais oficiais de atendimento.

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