desperte_a_gentileza_uma_campanha_do_bem-Transa_transporte

Desperte a gentileza: uma campanha do bem

Um novo ano está apenas começando. Esse início é um período ótimo para colocar em prática as promessas do fim de 2020 e criar novos hábitos. Por falar em criar novos hábitos, exercitar a gentileza é um ótimo começo. Afinal, depois de um ano difícil, é importante usarmos a nossa energia para construir um ano melhor para todos. Foi com esse objetivo que criamos a campanha “Desperte a gentileza”.

Conheça a campanha “Desperte a gentileza”

Criada com o objetivo de disseminar a cordialidade entre os usuários do transporte coletivo, a campanha será realizada virtualmente nas redes sociais da Transa Transporte. Ao longo do mês de janeiro, as redes sociais e site vão abordar conteúdos especiais com pequenas dicas de como exercer a gentileza com o próximo. Todas as publicações reúnem ações simples que fazem toda a diferença para quem depende do transporte coletivo.

Por que despertar?

A ideia de despertar a gentileza veio através da confiança que temos no ser humano. Fazer o bem é algo inerente ao ser humano. Muitas vezes, o que se precisa para ter uma atitude de cuidado com o próximo depende de um pequeno incentivo. A campanha se configura como esse incentivo para despertar esses atos gentis que podem estar adormecidos pela correria do dia a dia.

Como exercer a gentileza dentro dos ônibus?

  • Use as palavras mágicas

Ser educado é um ato de gentileza. Que tal cumprimentar o motorista e o auxiliar de viagens ao embarcar ou descer do veículo? É importante também pedir licença sempre que precisar passar por alguém no corredor e agradecer os atos de gentileza dos outros passageiros.

  • Ceda o assento para quem precisa

Nos ônibus existem bancos reservados para idosos, grávidas, obesos, deficientes e pessoas com crianças de colo. Apesar desse cuidado, algumas vezes a quantidade de assentos é menor do que o número de passageiros dentro do ônibus. Nesse caso, você pode ajudar prestando sua solidariedade a essas pessoas oferecendo seu lugar.

  • Se ofereça para segurar a mochila de quem está em pé

Essa é uma ótima dica para ajudar o próximo e, ainda, auxiliar no deslocamento de pessoas no corredor. Assim o passageiro que estiver em pé não precisa ficar suportando um peso grande nas costas ou nos braços e também não ocupa o espaço do corredor. Um simples ato que facilita tantas outras coisas.

  • Bolsas pesadas? Dê a preferência

Vai embarcar no ônibus e viu que outra pessoa está com bolsas pesadas? Dê a preferência.  Agindo dessa forma, você permite que pessoas nessa situação possam embarcar primeiro para que possam se acomodar adequadamente, afinal é mais difícil se segurar tendo que se atentar as bolsas de compras, não é mesmo?

Viu só como é possível ser gentil dentro do ônibus? É fácil e simples!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *